Pasta: 00539.018.003Assunto: Carta de Manuel de Araújo Leal agradecendo a Mário Soares envio do livro "Portugal Amordaçado" com dedicatória.Remetente: Manuel de Araújo LealDestinatário: Mário SoaresData: domingo, 24 de novembro de 1974Fundo: AMS - Arquivo Mário SoaresTipo Documental: Correspondencia Página(s): 1
00539.018.003
Correspondencia
Pasta: 00011.001.003Título: Poema de Manuel António CordeiroAssunto: Poema de Manuel António Cordeiro, apoiando a eleição de Mário Soares. Movimento de Apoio Soares à Presidência (MASP I).Data: Janeiro de 1986Fundo: Mário SoaresTipo Documental: Documentos Página(s): 1
00011.001.003
Documentos
Pasta: 08023.136Título: Entrevista a Jerónimo da Silva e Armando da Silva no programa radiofónico Tuba Rai MetinAssunto: Jerónimo da Silva:
Nascido em Same em 1956, os pais são agricultores. Estudou no Seminário de Dare. Para ser professor (creio que não foi no seminário, mas sim no colégio S. Francisco Xavier, Dare, que era de professores-catequistas).
Com os partidos filiou-se na Unetim, aderiu a Fretiiln através do Alarico Fernandes. Entrou para OPJT.
No golpe: estava em Díil, fugiu para Aileu.
Estabeleceu contactos com José da Silva e com outros membros do Comité Central da Fretilin; viu a organização do contra-golpe.
José da Silva enviou-o para Ainaro; soube do golpe ali, a UDT matou um militar português.
Entrou para as milícias da Fretiin. A sosialização pelo Comité Central em Ainaro até a invasão.
Fuga para o mato, resistindo durante três anos, capturado em 1980 em Kablaki; inquéritos.
Início da rede clandestina com ligação a Mau Putu e Venâncio Ferraz, e o comandante Sahe. O inimigo desconfiou dele e deteve-o.
Funcionário Indonésio, mantendo tarefa da rede clandestina. Conatcto em 1985 com Toluda Alves
Ligação directa com Xanana Gusmão de 1985 a 1990. Contactos com com Matias e Manuel Quintão Andorinhas para esconder Xanana. O estafeta do Xanana é o Leki Hare. Contacto com Armando da Silva, que a pedido de Xanana pintou a bandeira das Falintil.
Festa de 20-08-1990 em Bunaria, o inimigo descobriu e assaltou com sete batalhões. Tuloda Alves, ele, e Ai Tahan Matak levaram Xanana para Suru Leten, para depois esconder em Díli.
De 1990 a 1999 o inimigo realizou grande investigação.
Leki Hare trabalhava em dois sítios, com Kopassus e com Xanana.
Levou o Mau Hunu para entregar ao Padre Barreto.
Como Xanana foi de Nohulu (horta do Manuel Quintão) até a casa da Aliança Araújo (irmã do Abílio Araújo), em Díli.
Chorou e muito contristado quando Xanana foi capturado. O Mau Hunu deu-lhe coragem.
Cooperava com a rede clandestina até às votações de 1999.
Armando da Silva:
Nascido em 1967, estudou em Balide. Na invasão os pais foram para o mato, ele ficou com uma irmã em Díli. O pai, José da Silva, era o comandante de Aileu no contra-golpe que foi contralada por uma companhia da Fretilin.
Estudou o secundário (tempo português); depois foi para universidade.
Encontrou-se com Xanana em 1990 na festa de Bunaria.
Juntamente com José Manuel criaram Fitun (estrela). Apresentaram a Xanana que a legalizou.
Xanana pediu-lhe que pintasse a bandeira das Falintil que foi feito em casa da Olandina Caeiro Alves.
Processo com Xanana, ligação com Kopassus, utilizando a estratégia do inimigo. Como se fazia a ligação.
Foi testemunha de Xanana no Tribunal quando foi capturado.
Trabalhou na Rádio da Republica Indonésia, ligação com David Alex através do estafeta Leki Luru. Estratégia com David Alex, entregou o comandante Saibada e muitas armas a SGI.
Comprando rádio (racal) HT com seu dinheiro para enviar ao David Alex, que contribuiu para o sucesso do assalto a Kaipa Bela.
Usando a jogada de SGI e dos do mato foi até Jakarta, encontrou-se lá com Xanana. Com a orientação de Xanana simpatizou-se com os da autonomia para obter informçãoes.
Roubou fotografias sobre a torutura, enviou-as para Ramos Horta.
Como era o símbolo da bandeira das Falintil. Reconheceu a bandeira assim que foi aberta o Tribunal.
Como desconfiaram dele.
Falou sobre o seu pai que foi morto pela Fretilin no mato, reclamando justiça.
Reflexão, reconhece o sofrimento do povo e garantindo bem-estar para o povo.;
[Tétum: Jerónimo da Silva:
Moris iha same 1956, inan aman to’os nain. Escola seminariu Dare. Atu sai profesor.
Tempu partidu hola parte iha Unetim, adere ba Partidu Fretiiln liu Alarico Fernandes. Tama OPJT.
Golpe: nia iha Diil, halai ba Aileu.
Kontaktu ho Jose da Silva no membru sira seluk Comite Central Fretilin nian; haree organisa kontra-golpe.
Jose da Silva haruka bga Ainaro; haree Golpe iha neba, UDT oho militar Portugues ida.
Tama milisia Fretiin. Sosialisasaun ba Comite Central iha Ainaro to’o invasaun.
Halai ba ai-laran, resiste tinan tolu, kapturadu 1980 iha Kablaki, inkeritu.
Hahu klandestinidade ho ligasaun ho Mau Putu no Venasio Ferraz, no Comandante Sahe. Enemigu deskonfia, kaer fila fali.
Funsionario Indonesio, klandestinidade nafatin. Kontaktu 1985 ho Toluda Alves
Ligasaun direktu ho Xanana Gusmao 1985 to’o 1990. Kontaktu ho Matias no Manuel Quintao Andorinhas atu bele subar fali Xanana. Estafeta direkta Xanana nian maka Leki Hare. Kontaktu ho Armando da Silva, nebe atu hasoru Xanana ba pinta bandeira Falintil nian.
Festa 20 / 08 / 1990 iha Bunaria, enemigu deskobre, assaltu ho batalhaun hitu. Tuloda Alves, nia, no Ai Tahan Matak lori Xanana ba Suru Leten, atu lori subar iha Dili.
1990 – 1999 enemigu investiga makaas.
Leki Hare servisu fatin rua, ho Kopassus no Xanana.
Nia lori Mau Hunu atu entrega ba Padre Barreto.
Oinsa Xanana ba husi Nohulu (Manuel Quintao nia to’os) to’o Aliança Araujo nia uma iha Dili.
Laran susar no tanis tanba Xanana capturadu. Mau Hunu fo koragem ba nia.
Lao ho klandestinidade to’o votasaun 1999.
Armando da Silva:
Moris 1967, escola Balide. Invasaun inan aman ba ai-laran, husik nia ho feton ida iha Dili. Aman Jose da Silva, Comandante Aileu nian tempu kontra-golpe nebe toma kontrole ba Companhia neba ba Fretilin.
Escola tempu neba, depois universidade.
Hasoru Xanana 1990 iha festa Bunaria.
Hamutuk ho Jose Manuel harii Fitun. Apresenta ba Xanana, nia legaliza.
Xanana husu nia pinta bandeira Falintil nia halo iha Olandina Caeiro Alves nia uma.
Oinsa processu ho Xanana, ligasaun fali ho Kopassus, utiliza estrategia enemigu nian. Oinsa usa ligasaun ne’e.
Sai testemunha Xanana nian iha Tribunal wainhira kaptura tiha ona.
Servisu ho Radio Republik Indonesia, ligasaun ho David Alex liu estafeta Leki Luru. Estrategia ho David Alex, entrega Comandante Saibada no kilat barak ba SGI.
Sosa radio HT ho osan atu haruka ba David Alex, fo sucesso ba organia assalto Kaipa Bela.
Oinsa halo jogada ho SGI no ai-laran para bele ba to’o Jakarta, hasoru ho Xanana neba. Ho orientasaun Xanana nian tuir autonomia atu hetan informasaun.
Nauk foto torutura, haruka ba Ramos Horta.
Oinsa simbolo bandeira Falintil nian. Rekonyese bandeira ne’e wainhria loke iha Tribunal.
Oinsa ema deskonfia nia.
Kolia kona ba ninia aan nebe Fretilin oho iha ai-laran, reklama justiça.
Refleksaun, rekonyese povo nia terus, garante moris diak ba povo.];Fundo: Arquivo da Resistência Timorense - USAidTipo Documental: Audio Página(s): 1
08023.136
Audio
Pasta: 00932.012Título: Agenda C.M.Assunto: VER PASTA N.º 0932.11
Questões prévias (não consta o anexo)
Exposição sobre o CM para os Assuntos Económicos (não consta o anexo)
Exposição sobre política habitacional (não consta o anexo)
Plano para a concretização da Autonomia Constitucional da Região Autónoma dos Açores (não consta o anexo)
Medidas a propôr à AR acerca da autoridade do Estado do Direito Democrático (não consta o anexo)
Proposta de resolução que nomeia gestores para a Casa Agrícola Santos Jorge, SARL (não consta o anexo)
Proposta de resolução que exonera António Manuel Romana Martins das funções de gestor da exploração agrícola constituída pelos prédios Monte do Outeiro, Monte da Vinha, Monte do Olival e Monte Novo da Freguesia de Santa Vitória, concelho de Beja (não consta o anexo)
Proposta de resolução que exonera e nomeia alguns membros da Comissão Administrativa do Metropolitano de Lisboa
Projecto de Proposta de Lei relativa à Radiotelevisão (não consta o anexo)
Projecto de Decreto-Lei que transfere para os órgãos de Governo próprio da Região Autónoma da Madeira a competência em matéria de turismo (não consta o anexo)
Projecto de Decreto-Lei relativo à tabela geral do funcionalismo público (não consta o anexo)
Projecto de Decreto-Lei relativo à tabela autónoma dos cargos de direcção e chefia da Função Pública (não consta o anexo)
Projecto de Decreto-Lei relativo a correcções e distorções ou anomalias na Função Pública (não consta o anexo)
ANEXO À AGENDA:
Informação sobre a Agenda, destinada ao PM
Projecto de Decreto-Lei que mantém em vigor a sobretaxa criada pelo Decreto-Lei n.º 271-A/75
Exposição da Associação Sindical dos Magistrados sobre a função do poder judicial num Estado de Direito e a actuação recente de membros do Governo, deputados e outros políticosData: Terça, 2 de Maio de 1978Fundo: AMS - Arquivo Mário SoaresTipo Documental: ACTAS Página(s): 20
00932.012
ACTAS
Pasta: 00801.009Título: Agenda C.M.Assunto: VER PASTA N.º 0801.10
Relações entre o Governo e a AR (não consta o anexo)
Finanças Locais
Proposta de resolução que exonera Mário João Caldeira de Oliveira Pereira do cargo de Administrador por parte do Estado da Feruni - Sociedade de Fundição, SARL
Proposta de resolução que exoneração Manuel António Batista Macara de membro do Conselho de Gerência da Siderurgia Nacional, EP
Proposta de resolução que determina a cessação da intervenção do Estado na Empresa Pardal Monteiro, Lda.
Proposta de resolução que determina a cessação da intervenção do Estado na Draivimpe - Centro Técnico de Reparações, SARL
Proposta de resolução que determina a cessação da intervenção do Estado nas empresas Novagesta - Gestão de Empresas, SARL e Planalto Imobiliário, SARL
Proposta de resolução que cria a Comissão para a Investigação Urbana e Regional (não consta o anexo)
Projecto de Decreto-Lei que permite a venda, aos respectivos arrendatários, de casas de renda económica
Projecto de Decreto-Lei que estabelece medidas relativas a empresas desintervencionadas em que os titulares não retomaram a gestão (não consta o anexo)
Projecto de Decreto-Lei que cria o Gabinete do Centro Administrativo de Lisboa (GACAL) (não consta o anexo)
Projecto de Decreto-Lei que estabelece uma nova política de saneamento básico (não consta o anexo)
Projecto de Decreto-Lei que actualiza as pensões de aposentação e reforma pela Caixa Geral de Aposentações
Projecto de Decreto-Lei que define a natureza, atribuições e competência do Instituto de Gestão do Património Externo (IGPE), em substituição do Instituto para a Cooperação Económica (não consta o anexo)
Projecto de Decreto que aprova o Protocolo Adicional ao Acordo Judiciário entre Portugal e a Guiné-Bissau
Projecto de Decreto que aprova, para ratificação, o Acordo Judiciário entre Portugal e a Guiné-Bissau
Projecto de Decreto que aprova o Acordo de Cooperação Científica e Técnica entre Portugal e a Guiné-Bissau
Projecto de Decreto que aprova o Acordo de Cooperação nos Domínios do Desenvolvimento Marítimo, Cartografia e Segurança de Navegação entre Portugal e a Guiné-Bissau
Projecto de Decreto que aprova o Acordo de Cooperação no Domínio da Pesca entre Portugal e a Guiné-Bissau
Projecto de Decreto que aprova o Acordo de Cooperação Científica e Técnica entre Portugal e a Hungria
ANEXO À AGENDA:
Informação sobre a Agenda, destinada ao PMData: Quinta, 7 de Julho de 1977Fundo: AMS - Arquivo Mário SoaresTipo Documental: ACTAS Página(s): 121
00801.009
ACTAS
Pasta: 00794.004Título: Agenda C.M.Assunto: VER PASTA N.º 0794.03
Projecto de Decreto-Lei que institui o Regime de Previdência para os desalojados das ex-colónias (não consta o anexo)
Projecto de Decreto-Lei que altera a Secretaria de Apoio ao Gabinete do Ministro da República para a Madeira
Projecto de Decreto-Lei que estabelece disposições relativas ao arrendamento de habitações propriedade do sector público (não consta o anexo)
Projecto de Decreto-Lei que cria uma unidade do Comando-Geral designada por Corpo de Intervenção da PSP
Projecto de Decreto-Lei que suspende as execuções contra os proprietários agrícolas expropriados
Projecto de Decreto-Regulamentar que aprova o Regulamento dos Órgãos de Gestão e Direcção Hospitalar
Projecto de Decreto-Lei que aprova a Lei Orgânica Hospitalar
Projecto de Decreto-Lei que altera o Estatuto da empresa pública Administração Geral do Açúcar e Álcool, EP (não consta o anexo)
Projecto de Decreto-Lei que permite a adopção de outros horários para o comércio (não consta o anexo)
Projecto de Decreto-Lei que altera a Pauta dos Direitos de Importação
Projecto de Decreto-Lei que determina que as despesas da adaptação do edifício da Avenida 24 de Julho para o Ministério da Educação e Investigação Científica sejam um encargo da sua responsabilidade
Projecto de Decreto-Lei que prorroga o prazo dos Fundos FIDES e FIA
Projecto de Decreto-Lei que introduz alterações ao saneamento nos sectores bancário e segurador (não consta o anexo)
Projecto de Decreto-Lei que aprova o Estatuto da Fábrica-Escola Irmãos Stephens
Proposta de resolução que levanta a suspensão da execução do projecto de Registo Nacional de Identificação
ADITAMENTO À AGENDA:
Projecto de Decreto-Lei que fixa as disposições relativas ao ingresso nas magistraturas judicial e do Ministério Público (não consta o anexo)
ANEXO À AGENDA:
Projecto de Decreto-Lei que prorroga por 30 dias o prazo de suspensão previsto no Decreto-Lei n.º 821/76
Proposta de resolução referente à intervenção do Estado na empresa José Tomás Henriques, Lda. Sucrs. Lda. e nomeação de Fernando Caetano Simões Moreira e Francisco Maria Duarte Mendes, respectivamente, como presidente e orientador técnico da dita empresa
Proposta de nomeação de José Manuel Soares Bento como Administrador por parte do Estado na Cometna - Companhia Metalúrgica Nacional, SARL
Proposta de exoneração de Fernando Pereira Delgado de Administrador por parte do Estado na CIFA - Companhia Industrial de Fibras Artificiais, SARL e nomeação de Armando Acácio de Sousa Magalhães
Proposta de resolução sobre concessão de aval do Estado a favor do Gabinete da Área de Sines para quebramento e dragagem de rocha submersa na bacia do Porto de Sines
Proposta de resolução no sentido da nomeação de uma Comissão de Gestão Provisória para a Feira Internacional de Lisboa, composta por Luís Montelhano, Contreiras Leão e Félix Pires
Projecto de resolução para a recomposição do Grupo de Fomento de Substituição de Importações
Projecto de Decreto-Lei para a instituição do dia 10 de Junho como o Dia das Comunidades portuguesas no estrangeiro
Informação sobre o cabo submarino Portuga - França
Comunicado conjunto do Ministro da Administração Interna e dos representantes de Direcções Sindicais da Função PúblicaData: Terça, 15 de Fevereiro de 1977Fundo: AMS - Arquivo Mário SoaresTipo Documental: ACTAS Página(s): 147
00794.004
ACTAS
Pasta: 07510.047.001Assunto: Menciona questão relacionada com retrato do Padre António.Remetente: Manuel Dinis FonsecaDestinatário: José da Felicidade AlvesData: s.d.Fundo: DFL - Documentos Felicidade AlvesTipo Documental: Correspondencia Página(s): 3
07510.047.001
Correspondencia
Pasta: 07512.090.001Assunto: Carta assinalando o aniversário de Felicidade Alves.Remetente: Carlos Manuel MateusDestinatário: José da Felicidade AlvesData: s.d.Fundo: DFL - Documentos Felicidade AlvesTipo Documental: Correspondencia Página(s): 2
07512.090.001
Correspondencia
Pasta: 07518.033.001Assunto: Cartão de boas festas.Remetente: Guida, Né e ManuelDestinatário: José da Felicidade Alves.Data: s.d.Fundo: DFL - Documentos Felicidade AlvesTipo Documental: Correspondencia Página(s): 4
07518.033.001
Correspondencia
Pasta: 07518.063.001Assunto: Cartão transmitindo felicitações.Remetente: José Manuel Vicente AparícioDestinatário: José da Felicidade AlvesData: s.d.Fundo: DFL - Documentos Felicidade AlvesTipo Documental: Correspondencia Página(s): 2
07518.063.001
Correspondencia
Pasta: 04290.001.035Assunto: Nota biográfica de António de Oliveira Salazar, com emendas.Remetente: (?)Data: s.d.Fundo: Manuel Maria Sarmento RodriguesTipo Documental: Correspondencia Página(s): 38
04290.001.035
Correspondencia
Pasta: 04544.001Título: Subversão... de quem?!, brochura da autoria de Mário Cal Brandão e Manuel Coelho dos SantosData: s.d.Fundo: DCB - Documentos Mário/Beatriz Cal BrandãoTipo Documental: Documentos Página(s): 7
04544.001
Documentos
Pasta: 00125.004Título: Manuel Pereira RoldãoData: 1984Fundo: AMS - Arquivo Mário SoaresTipo Documental: Documentos Página(s): 5 (4 Imagens, 1 PDF)
00125.004
Documentos
Pasta: 08078.162Assunto: Recepção de carta de Teixeira Gomes com comentários a artigo de Pérez Feu sobre a missão diplomática em Londres. Péres Feu salienta o seu afastamento da política, referindo que o seu objectivo tinha sido apenas o de elogiar a personalidade de Teixeira Gomes, no desempenho do seu cargo. Referência ao Marquês de Soveral. Menção à excessiva familiaridade do monarca inglês com D. Manuel.Remetente: Manuel Pérez FeuDestinatário: Manuel Teixeira GomesData: Segunda, 14 de Outubro de 1912Fundo: DTE - Documentos Manuel Teixeira GomesTipo Documental: Correspondencia Página(s): 4
08078.162
Correspondencia
Pasta: 08079.202Assunto: Menciona que um dos juízes que tinha de julgar os embargos ao acordo do Supremo Tribunal, relativo à dissolução do casamento de José Teixeira Gomes, era Afonso de Almeida Fernandes. Influência do juiz relator Velez Caldeira e do juiz Veiga. Pedido a Manuel Teixeira Gomes para escrever ao juiz Veiga dando indicações diversas sobre o assunto.Remetente: José Teixeira GomesDestinatário: Manuel Teixeira GomesData: Quarta, 12 de Março de 1913Fundo: DTE - Documentos Manuel Teixeira GomesTipo Documental: Correspondencia Página(s): 2
08079.202
Correspondencia
Pasta: 08084.118Assunto: Cartão de agradecimento de pêsamesRemetente: Regina Regis de OliveiraData: s.d.Fundo: DTE - Documentos Manuel Teixeira GomesTipo Documental: Correspondencia Página(s): 1
08084.118
Correspondencia
Pasta: 08085.108Assunto: Postal não assinado, reproduzindo paisagem de Selborne, agradecendo notícias e cartas de Genebra.Data: s.d.Fundo: DTE - Documentos Manuel Teixeira GomesTipo Documental: Correspondencia Página(s): 2
08085.108
Correspondencia
Pasta: 08085.118Assunto: Cartão do Reverendo Frederick A. Jefferd.Remetente: Frederick A. Jefferd, Rev.Data: s.d.Fundo: DTE - Documentos Manuel Teixeira GomesTipo Documental: Correspondencia Página(s): 1
08085.118
Correspondencia
Pasta: 08085.123Assunto: Cartão informando do novo endereço.Remetente: John S. T. AudleyData: s.d.Fundo: DTE - Documentos Manuel Teixeira GomesTipo Documental: Correspondencia Página(s): 1
08085.123
Correspondencia
Pasta: 08085.144Título: Colecção de bilhetes postais de LisboaAssunto: Colecção de bilhetes postais de Lisboa.Data: s.d.Fundo: DTE - Documentos Manuel Teixeira GomesTipo Documental: Documentos Página(s): 16
08085.144
Documentos
Pasta: 08085.111Título: Folhas timbradas da Legação de Portugal em LondresAssunto: Folhas timbradas da Legação de Portugal em Londres.Data: s.d.Fundo: DTE - Documentos Manuel Teixeira GomesTipo Documental: Documentos Página(s): 3
08085.111
Documentos
Pasta: 02969.084.001Título: A Senhora Pobreza - Manuel Alves CorreiaAssunto: Publicação das Edições Metanoia - Cardernos Grandes Páginas CristãsFundo: DMJ - Documentos 50º MUD JuvenilTipo Documental: Documentos Página(s): 11
02969.084.001
Documentos
Pasta: 00409.039Título: Manuel CamposData: 1988Fundo: AMS - Arquivo Mário SoaresTipo Documental: Documentos Página(s): 6 (5 Imagens, 1 PDF)
00409.039
Documentos
Pasta: 00409.046Título: Fernando Manuel Palla Machado da Silva, Contra-Almirante Comandante da Escola NavalData: s.d.Fundo: AMS - Arquivo Mário SoaresTipo Documental: Documentos Página(s): 16 (15 Imagens, 1 PDF)
00409.046
Documentos
Pasta: 06709.193Remetente: Manuel Pais de Vilas BoasDestinatário: Bernardino MachadoData: s.d.Fundo: DBG - Documentos Bernardino MachadoTipo Documental: Correspondencia Página(s): 1
06709.193
Correspondencia
Pasta: 06726.132Remetente: Manuel Pereira, Instituto Industrial e Comercial de LisboaDestinatário: Bernardino MachadoData: s.d.Fundo: DBG - Documentos Bernardino MachadoTipo Documental: Correspondencia Página(s): 2
06726.132
Correspondencia
Pasta: 06680.128Remetente: Manuel António das Neves, Comissão Distrital Republicana de SantarémDestinatário: Bernardino MachadoData: s.d.Fundo: DBG - Documentos Bernardino MachadoTipo Documental: Correspondencia Página(s): 3
06680.128
Correspondencia
Pasta: 06726.065Remetente: Manuel Ferreira Giraldes, Câmara Municipal de Aldeia GalegaDestinatário: Bernardino MachadoData: s.d.Fundo: DBG - Documentos Bernardino MachadoTipo Documental: Correspondencia Página(s): 2
06726.065
Correspondencia
Pasta: 06680.145Assunto: Trabalhos de Manuel José Felgueiras como professor. Lembra que a Câmara do Porto, em sessão plenária de 25.JAN.1889, o nomeara por aclamação para professor temporário da cadeira de Cedofeita. Recurso desta decisão feito por outro concorrente, Frederico António de Andrade, de que acabou por resultar a nomeação de Manuel José Felgueiras como professor interino, com baixa remuneração. Anuência de Manuel Felgueiras em redigir uma representação para a melhoria da situação dos ajudantes do professorado do Porto, tendo esse trabalho sido publicado no "Jornal de Notícias", com notas ofensivas.Remetente: Manuel José FelgueirasDestinatário: Bernardino MachadoData: Quarta, 1 de Fevereiro de 1893Fundo: DBG - Documentos Bernardino MachadoTipo Documental: Correspondencia Página(s): 6
06680.145
Correspondencia
Pasta: 06685.093Assunto: Pedido de auxílio para obtenção de emprego.Remetente: Manuel Paulo FialhoDestinatário: Bernardino MachadoData: s.d.Fundo: DBG - Documentos Bernardino MachadoTipo Documental: Correspondencia Página(s): 2
06685.093
Correspondencia
Pasta: 07015.098Assunto: Telegrama assinalando o aniversário de Bernardino Machado.Remetente: Manuel Pinto AzevedoDestinatário: Bernardino MachadoData: s.d.Fundo: DBG - Documentos Bernardino MachadoTipo Documental: Correspondencia Página(s): 2
07015.098
Correspondencia
Pasta: 07011.012Título: Eduardo de AbreuAssunto: Apontamento de Manuel Machado Sá Marques sobre Eduardo Abreu.Data: s.d.Fundo: DBG - Documentos Bernardino MachadoTipo Documental: Documentos Página(s): 1
07011.012
Documentos
Pasta: 07032.045Título: O SéculoAssunto: Cartas d'El Rei D. Manuel IIData: s.d.Fundo: DBG - Documentos Bernardino MachadoTipo Documental: IMPRENSA Página(s): 1
07032.045
IMPRENSA
Pasta: 04547.014.007Assunto: Cartão apresentando José Manuel Durão.Remetente: Martins, RochaDestinatário: Mário NevesData: s.d.Fundo: DMN - Documentos Mário NevesTipo Documental: Correspondencia Página(s): 3
04547.014.007
Correspondencia
Pasta: 02975.362Data: Quarta, 8 de Setembro de 1982Fundo: DJB - Documentos José Manuel BarrosoTipo Documental: ACTAS Página(s): 7
02975.362
ACTAS
Pasta: 07484.002.004Assunto: Apontamentos sobre Damião de Góis e fotocópias de excertos da Crónica de D. Manuel.Data: s.d.Fundo: DFL - Documentos Felicidade AlvesTipo Documental: Documentos Página(s): 32
07484.002.004
Documentos
Pasta: 07161.001.014Título: Da esquerda Manuela e Ilka Cajão, Maria Alice e Sílvia Chicó, Bairrão Oleiro.Fundo: DTC - Documentos Mário e Alice Chicó - Sílvia ChicóTipo Documental: Fotografias Página(s): 1
07161.001.014
Fotografias
Pasta: 09702.002.020Assunto: Poesia de Mario Cesariny de Vasconcelos, traduzido por José Manuel Simões e Claude Pélin.Fundo: Isabel do Carmo/Carlos AntunesTipo Documental: Documentos Página(s): 3
09702.002.020
Documentos
Pasta: 09527.004.006Título: Homenagem a Manuel de ArriagaAssunto: Retrato de Manuel de Arriaga, Presidente da República, em medalhão circundado por diversos símbolos republicanos - entre os quais se destacam dois «fasces» simétricos (símbolos latinos da liderança e do poder individual, aqui importados da iconografia republicana de França). Em legenda: «Dr. Manuel d´Arriaga/Eleito Presidente da República em 24 de Agosto de 1911», e em baixo, à esquerda, um texto de Augusto José Vieira. 1911. (43x59,5 cm).Autor: Silva e SouzaInscrições: «Dr. Manuel d´Arriaga/Eleito Presidente da República em 24 de Agosto de 1911»; texto.Data: 1911Fundo: Colecção Fundação Mário Soares/António Pedro VicenteTipo Documental: ARTE Página(s): 1
09527.004.006
ARTE
Pasta: 09201.059Assunto: Folhas de papel timbrado da FPLN assinadas por Manuel Alegre e Piteira Santos.Data: s.d.Fundo: Isabel do Carmo/Carlos AntunesTipo Documental: Documentos Página(s): 19
09201.059
Documentos
Pasta: 09204.001.004Título: O último combateAssunto: Apontamentos sobre Manuel Rodrigues da Silva.Data: s.d.Fundo: Isabel do Carmo/Carlos AntunesTipo Documental: Documentos Página(s): 2
09204.001.004
Documentos
Pasta: 09201.032Título: Declaração de desertorAssunto: Declaração de Manuel Fernando Almeida MatosData: s.d.Fundo: Isabel do Carmo/Carlos AntunesTipo Documental: Documentos Página(s): 3
09201.032
Documentos
Pasta: 09251.003.055Título: Documento contém apenas o envelope.Remetente: José Manuel dos Santos BaptistaDestinatário: Raymond TrezeguetData: s.d.Fundo: Isabel do Carmo/Carlos AntunesTipo Documental: Correspondencia Página(s): 2
09251.003.055
Correspondencia
Pasta: 09201.033Título: Declaração de desertorAssunto: Declarações de Manuel Verissimo Vizeu, desertor em Setembro de 1968.Data: s.d.Fundo: Isabel do Carmo/Carlos AntunesTipo Documental: Documentos Página(s): 3
09201.033
Documentos
Pasta: 09204.001.083Assunto: Colecta para coroa de flores enviada para Moscovo pela ocasião da morte de Manuel Rodrigues da Silva.Data: s.d.Fundo: Isabel do Carmo/Carlos AntunesTipo Documental: Documentos Página(s): 2
09204.001.083
Documentos
Pasta: 09700.021Título: Filho da classe operáriaAssunto: Biografia de Manuel Rodrigues da Silva, membro do Comité Central do PCP, anunciando a sua morte.Fundo: Isabel do Carmo/Carlos AntunesTipo Documental: Documentos Página(s): 9
09700.021
Documentos
Pasta: 10092.006.003.017Título: A misoginia causa danos - s.n.Assunto: Autor: Manuela TavaresData_txt: [MAR.2004]Fundo: UMARTipo Documental: Documentos Página(s): 1
10092.006.003.017
Documentos
Pasta: 10092.004.013.002Título: Estruturas a nível dos órgãos comunitários - UMARAssunto: Autor: Manuela TavaresData_txt: s.d.Fundo: UMARTipo Documental: Documentos Página(s): 3
10092.004.013.002
Documentos
Pasta: 07252.029.017Assunto: Manuel Cargaleiro durante uma entrevista.Autor: Carlos GilInscrições: Informação original: Slides Antigos (conjunto).Fundo: DCG - Documentos Carlos GilTipo Documental: Fotografias Página(s): 1
07252.029.017
Fotografias
Pasta: 07252.029.012Assunto: Manuel Cargaleiro durante uma entrevista.Autor: Carlos GilInscrições: Informação original: Slides Antigos (conjunto).Fundo: DCG - Documentos Carlos GilTipo Documental: Fotografias Página(s): 1
07252.029.012
Fotografias