Pesquisa Avançada
Voltar aos arquivos



Info

04. Comité Executivo


Nota biográfica/Institucional
O Comité Executivo era composto pelo presidente, Mário Soares, os vice-presidentes, o coordenador, Mário Ruivo, o tesoureiro, Salvino Busuttil, o editor geral, Sidney Holt, e os membros ex-officio, Layashi Yaker (secretário geral) e Jean Pierre Lévy (secretário executivo).
Reunia pelo menos duas vezes por ano e, sempre, na véspera das reuniões da Assembleia. As reuniões eram convocadas pelo secretário geral da Comissão e presididas pelo presidente ou um dos vice-presidentes por ele designado.
Competia ao Comité Executivo aprovar o orçamento anual da Comissão, de acordo com o projeto submetido pelo secretário geral; implementar as orientações da Comissão em matéria de atividade, organização, financiamento e administração; praticar os atos necessários à prossecução dos fins e objeto da Comissão; criar fundos financeiros convenientes à boa gestão do património da Comissão e ao desenvolvimento das suas atividades.
Ao tesoureiro cabia assegurar a gestão financeira da Comissão, em estreita cooperação com o secretário geral.
O editor geral, conjuntamente com o secretário geral, estava encarregue da harmonização das várias contribuições especializadas para o projeto do Relatório Final da Comissão.