Pesquisa Avançada
Instituições
Acção para o DesenvolvimentoArquivo & Museu da Resistência TimorenseArquivo Histórico de São Tomé e PríncipeArquivo Nacional de Cabo VerdeAssociação MemoriandoCasa Museu Abel SalazarFundação INATELFundação Mário SoaresInstituto de História Contemporânea FCSH/UNLInstituto Nacional de Estudos e Pesquisa, BissauMalangatana Valente NgwenyaObservatório em Comunicação, Liberdade de Expressão e Censura ECA/USPSeminário Livre de História das Ideias FCSH/UNLUnião de Mulheres Alternativa e Resposta
Arquivo Histórico de São Tomé e Príncipe
thumbs



Arquivo Histórico de São Tomé e Príncipe
O Arquivo Histórico de S. Tomé e Príncipe criado em 1969 pelo decreto n° 49047, de 7 de Junho, está integrado no Ministério da Educação, Cultura e Formação e é o órgão nacional vocacionado para a identificação, tratamento e divulgação do numeroso acervo documental reconhecido como valioso património histórico para esta e para as gerações vindouras.
Com a ascensão à independência, muitas instituições foram extintas o que permitiu o Arquivo Histórico aumentar o seu acervo com novas incorporações de vários fundos documentais.
A documentação está instalada em 9 depósitos e é constituída por documentos avulsos, códices, livros de registo, cartografia e iconografia. O AHSTP possui também uma biblioteca e uma importante coleção de fotografias em papel e alguns postais ilustrados.
Consciente da importância da investigação histórica, para a preservação da identidade nacional, o AHSTP não tem poupado esforços no sentido de colocar à disposição dos investigadores e do público em geral, de forma cada vez mais acessível, uma informação completa sobre a diversidade documental existente.


Fundos Documentais
Arquivo Histórico de São Tomé e Príncipe
Contactos
Arquivo Histórico de São Tomé e Príncipe
Edifício do Arquivo Histórico Praça da Cultura Caixa postal nº 87 S. Tomé S. Tomé e Príncipe


Telefone: (+239) 222 23 06

arquivo@ahstp.org

http://www.ahstp.org/