teste de js
Docs. selecionados:

Pesquisa Avançada
Voltar aos arquivos



Info

Museu Maçónico Português
Este fundo reúne 184 fotografias realizadas pela Fundação Mário Soares de peças diversas do Museu Maçónico Português/Grande Oriente Lusitano. As descrições das peças fotografadas tiveram a colaboração do Dr. António Lopes.

Instituição
Fundação Mário Soares

Nota biográfica/Institucional
Fundado em 1984 e reestruturado em 2005, o Museu Maçónico Português, situado na sede do Grande Oriente Lusitano, reúne um acervo de peças que retratam a História da Maçonaria em Portugal, produzindo várias exposições apresentadas quer nas suas instalações, quer junto de entidades com quem promove parcerias. Ao longo dos anos viu evoluir não apenas o seu espólio como também as suas funções e práticas museológicas.
O Museu Maçónico Português é uma instituição que, através das peças que tem expostas, retrata a História do país e da Europa nos últimos duzentos e cinquenta anos. O Museu Maçónico Português é um Museu histórico, especializado, cujo património, raro e insubstituível, tem uma relação estreita com a História portuguesa e europeia, e daí a importância das exposições que apresenta.